segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Tarefa de Sociologia

Ler a entrevista do "mundo jovem-poder" e responder:
http://www.mundojovem.com.br/entrevista-03-2008.php

a) Qual a pertinência do assunto?
b) Destaque os pontos que você considera mais relevante da entrevista. Justifique.

5 comentários:

livia xavier disse...

o assunto principal que a entrevista relata, é sobre o poder.
uma parte da entrevista q eu axei bastante intereesante, é a parte q fala sobre:Quais são as conseqüências de um poder autoritário. pois nessa hora a entrevistada fala realidades da vida.. realidades de quem é autoritarista, quais são as conseguencias que uma pessoa assim pode passar.

Jºªº мαяισ Cafalchio disse...

A entrevista fala sobre os tipos e as consequencias de poder que são impostos pela sociedade, e as decisões tomadas pelas pessoas quando esse poder é imposto.
Uma parte que na minha opnião mais se destacou foi a que questiona se há uma certa tolerância quando há um abuso de poder, porque demonstra que poucos de nós nascemos para lutar contra o que não gostamos, e os que nasceram, não reclamam, pois esperam que outros façam isso, ou seja, há um medo predominante.

Unknown disse...

Respostas:
a) O assunto principal desta entrevista é relatar os tipo de poderes existente na sociedade, e falar como as pessoas reagem com esses tais tipos de poderes.

b) Umas das partes mais importantes que achei nessa entrevista, é na parte onde o repórter pergunta se existe também um certo poder atrás da cultura, e a Marta Bellini responde q pode existir através de varias culturas, como na política onde os "políticos", abusão de seu poder dentre a sociedade. E uma outra parte que também acho bom falar é quando fala sobre a tolerância quando a abuso de poder, e ela fala que existe uma tolerância quando a pessoa tem medo da outra certa pessoa, caso ela a ameaçar de te bater ou algo pior.

Marilia Ligabo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilia Ligabo disse...

A entrevista fala sobre o "Poder".
A parte que mais destacou na minha opiniao é quando fala que é muito dificl despertar lideranças juvenis.
Pq fala sobre a parte boa e ruim da liderança.
Por exemplo, alguém se torna coordenador de um grupo de alunos. Esse coordenador é uma pessoa popular, q se da bem com tds. então um amigo chega atrasado e é preciso que o líder exerça seu poder.
essa eh a parte ruim pois vc corre o risco a pessoa n entenda q vc precisa exerce sua funcao e acaba prejudicandu a amizade...